parque-nacional-kruger

África do Sul Inesquecível

Descubra o melhor da África do Sul em um roteiro exclusivo e com a experiência única de hospedar-se no inigualável Hotel The Palace Of The Lost City, em Sun City, incluindo visita ao Soweto, histórico bairro onde fica a emocionante Casa do ex-presidente Nelson Mandela.

13 dias de viagem: Johannesburg, Pretória, Kruger Park, Port Elizabeth, Knysna, George (Rota Jardim), Cidade do Cabo, Sun City

Saída: 15.10.2018

Roteiro dia a dia – Descubra a África do Sul

1º dia – Porto Alegre

Apresentação no aeroporto para embarque em voos com conexão e destino à Johannesburg. Noite a bordo.

2º dia – …Johannesburg

Chegada. Recepção e traslado ao hotel, situado no bairro de Sandtown, que se transformou em uma das áreas mais ricas da cidade. O CBD (Central Business District), possui excelentes lugares de entretenimento e grandes centros comerciais. Aproveite a tarde livre para visitar o maravilhoso shopping junto ao hotel. Hospedagem no Hotel Michelangelo Towers 4****+ ou similar.

3º dia – Johannesburg – Pretória – Kruger Park

Café da manhã. Partida para breve visita a Capital da África do Sul, Pretória, denominada a “Cidade dos Jacarandás”: são cerca de 70.000 jacarandás cobrindo o lugar com nuvens de flores lilás. O progresso trouxe centros comerciais e universidades, além de construções com belíssimas arquiteturas que foram declaradas Monumentos Nacionais. A seguir, veremos belas vistas de montanhas, florestas e planícies férteis até chegar a região do espetacular Parque Nacional Kruger. Jantar e Hospedagem no Protea Hotel Kruger Gate 4**** ou similar.

pretoria-cidade-dos-jacarandas
Pretória, a cidade dos Jacarandás.
palacio-do-governo-pretoria
Palácio do Governo, na cidade de Pretória, África do Sul.
4º dia – Kruger Park

Café da manhã. Saída ao Parque Kruger para desfrutar de um safári de dia inteiro. Os 350 km² de território do Parque Nacional Kruger representam o coração pulsante e vivo da África. Seu clima é subtropical. Oferece fauna variada, além de abrigar 16 tipos de ecossistemas diferentes. Dentre as aproximadamente 140 espécies de mamíferos, encontramos os 5 grandes (“Big Five”): leões, elefantes, leopardos, búfalos e rinocerontes. Também encontraremos zebras, girafas, hienas, crocodilos, etc. Jantar e hospedagem.

Kruger-nacional-parque-leao
Safári no Parque nacional Kruger (Imagem divulgação)
5º dia – Kruger Park – Johannesburg – Port Elizabeth (Rota Jardim)

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Johannesburg e destino a Port Elizabeth. Chegada em Port Elizabeth e traslado ao Protea Hotel Marine 4**** ou similar. Hospedagem.

6º dia – Port Elizabeth – Tsitsikamma – George

Café da manhã. Saída para conhecer o belo Parque Nacional de Tsitsikamma, com árvores enormes como a big tree e um vasto bosque e rios que oferecem uma vista mágica. Parada para almoço. Após, viajaremos até George, localizada no coração da Rota Jardim. Hospedagem no Protea Hotel King George 4**** ou similar.

parque-nacional-tsitsikamma
Parque Nacional Tsitsikamma
7º dia – George – Knysna – Oudtshoorn – George

Café da manhã. Saída de manhã cedinho para desfrutar de uma linda excursão de dia inteiro, começando pela Reserva de Featherbed, com passeio de barco pelo estuário de Knysna, com belas vistas panorâmicas. Após, visitaremos uma granja de avestruzes, onde teremos a oportunidade de aprender sobre técnicas de criação e manejo destas enigmáticas aves. Inclui almoço com a nobre carne de avestruz, certamente uma nova e deliciosa experiência culinária! Na continuação passaremos pela simpática cidadezinha de Oudtshoorn até chegar às Cavernas de Cango, para visitar uma das mais espetaculares maravilhas naturais da África do Sul, com estalactites (cristais pendurados), estalagmites (que crescem para cima) e helictites (que crescem em qualquer direção), que começaram a se formar cerca de 100 milhões de anos atrás. No final do dia, retorno ao nosso hotel em George. Hospedagem.

8º dia – George – Cidade do Cabo (Cape Town)

Café da manhã. Um dia de magníficas vistas, onde apreciaremos a constante mutação de paisagens, como se fossem diferentes “telas”. Viajaremos através da aldeia costeira de Hermanus, na esperança de avistar as baleias-brancas, que brincam no mar e muitas vezes são avistadas por turistas sortudos. Chegada à Cidade do Cabo. Uma das mais lindas cidades africanas, localizada aos pés da Table Mountain. Repleta de praias badaladas (como Clifton e Camps Bay), belas trilhas e parques, é um eterno convite à vida outdoor. Mistura-se a tudo isso bons museus, bonitas igrejas, castelos e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis. Hospedagem no Southern Sun The Cullinan 4**** ou similar.

vista-aerea-cidade-do-cabo
Vista aérea da Cidade do Cabo
9º dia – Cidade do Cabo

Café da manhã. Saída para desfrutar de um tour de dia inteiro pela Península. Passaremos pelas praias de Camps Bay e Clifton, antes de chegar ao Porto de Hout Bay, para desfrutar de um cruzeiro até a Ilha das Focas (se o clima permitir). Após, visitaremos a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança. Subida em teleférico ou escadaria para contemplar o panorama da Península. Após, almoço no restaurante Seaforth, próximo ao porto de Simon’s Town. Seguiremos ao longo da costa do Oceano Atlântico para visitar as praias Bolders, onde se pode observar uma colônia de Pingüins. Regresso à Cidade do Cabo. Hospedagem.

10º dia – Cidade do Cabo

Café da manhã. Visita de dia inteiro iniciando com ascensão em teleférico a Table Mountain de onde se tem uma linda vista panorâmica da cidade. Na continuação, viajaremos através do Helshoogte Pass para a histórica cidade de Franschhoek, fundada no século XVII com a chegada do francês Huguenot, conhecida como a capital gourmet da África do Sul. Após, visitaremos a zona de vinhedos, chamada de wine country, em Stellenbosch, parada para degustação em uma das muitas vinícolas premiadas da região. Almoço. Regresso à Cidade do Cabo. Hospedagem.

11º dia – Cidade do Cabo  Johannesburg – Sun City (Hotel The Palace)

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Johannesburg. Chegada e traslado a Sun City. O imponente brilho do mundo de fantasia de Sun City, rodeado pela típica vegetação da savana africana, é um dos mais fascinantes centros turísticos do mundo. Esta “meca de entretenimento” oferece diversão sem precedentes para os mais variados gostos. A hospedagem será no inigualável hotel 6 estrelas THE PALACE OF THE LOST CITY. Aproveite e desfrute desta oportunidade única e inesquecível!

palace-of-the-lost-city
O imponente The Palace of the Sun City
vista-parcial-sun-city.
Vista parcial do complexo Sun City
12º dia – Sun City – Casa de Nelson Mandela – Johannesburg

Café da manhã. Saída de Sun City em direção a Soweto (sigla em inglês para o Município do Sul do Oeste). Este é o lar de mais de 2 milhões de pessoas, que, apesar de viverem em condições abarrotadas e caóticas, têm um senso tangível de comunidade, que, ironicamente, os subúrbios ordenados, murados e elitistas do norte não têm. Dentro de Soweto, visitaremos o Museu Kliptown Open Air, onde os delegados se reuniram em 1955 para adotar a Carta da Liberdade, agora a pedra angular da Declaração de Direitos e da Constituição da África do Sul. Nossa jornada continua para a Igreja de Regina Mundi, local de muitas reuniões secretas subterrâneas dos partidos políticos então banidos. A próxima parada é o Museu Hector Pieterson para descobrir a causa dos trágicos motins que levaram a sua morte.

Passaremos também na Mandela House, com tempo para visitar este fascinante pequeno museu por conta própria. Finalmente, passaremos pelo maior estádio da África, Soccer City, anfitrião da final da Copa do Mundo de FIFA 2010. Soweto é diferente de um subúrbio que você já viu ou foi, mas a história da luta encapsulada aqui é uma pedra angular da história sul-africana. Continuação até o hotel em Johannesburg. Hospedagem no Hotel Michelangelo Towers 4****+ ou similar.

13º dia – Johannesburg airplanemode_active Porto Alegre

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil. Chegada, trâmites de imigração e aduaneiros. Embarque em voo doméstico a Porto Alegre. Chegada e fim de nossos serviços.

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas:

  • Porto Alegre / Johannesburg
  • Kruger Park / Johannesburg / Port Elizabeth
  • Cidade do Cabo / Johannesburg
  • Johannesburg / Porto Alegre

Hospedagem:

  • Em Johannesburg: Hotel Michelangelo Towers 4**** Superior
  • Em Kruger Park: Protea Hotel Kruger Gate 4****
  • Em Port Elizabeth: Protea Hotel Marine 4****
  • Em George: Protea Hotel King George 4****
  • Em Cidade do Cabo: Hotel Southern Sun The Cullinan 4****
  • Em Sun City: Hotel The Palace of The Lost City 6******
  • Inclui carregadores de malas nos hotéis (uma mala por pessoa).

Refeições:

  • Café da manhã diário tipo buffet.
  • 4 Almoços (sem bebidas).
  • 2 Jantares (sem bebidas).

Guias:

  • Acompanhamento desde Porto Alegre, havendo um mínimo de 10 (dez) passageiros inscritos.
  • Visitas indicadas no itinerário, com guias locais falando espanhol.

Transporte:

  • Traslados de chegada e de saída no exterior.
  • Confortável ônibus de turismo com ar-condicionado.

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, porta-documentos, porta-dinheiro, etiqueta de mala, dicas de viagem, plano de voos e relação de hotéis.

Taxas e Impostos:

  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias.
  • Imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).

Seguros:

  • Serviços de assistência médica internacional com cobertura de até U$ 50.000
  • Seguro para gastos de cancelamento com cobertura de até U$ 3.000
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Refeições não indicadas no roteiro, tão pouco bebidas.
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gorjetas a guias e motoristas.
  • Gastos pessoais e extras nos hotéis.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.

 

Investimento por pessoa em apartamento duplo standard:

Entrada de R$ 4.680,00 + 6 X de R$ 3.120,00

Total: R$ 23.400,00

 

Pacote sujeito a disponibilidade de lugares.
Pacote sujeito a alteração de valores sem prévio aviso.
Imagens meramente ilustrativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *