porto de galinhas grupo

Experimente Porto de Galinhas

Uma vila de pescadores que encanta brasileiros e estrangeiros. Me encantou e com toda a certeza vai fazer o mesmo com você.

Olá, querido viajante.

A Sulmix traz para você um grande projeto que começa a se tornar realidade através desse primeiro post hoje. Quem me conhece sabe o quanto amo o que eu faço e a isso também se soma o meu encanto por estar sempre em movimento, viajando.

 

O blog Experimente o Mundo vai trazer toda a semana dois novos artigos buscando sempre colocar informações que possam ajudar a todos nós quando vamos tomar a estrada mais uma vez. Além de tudo, será mais um canal que abrimos para conversar com nosso viajante, cliente, amigo, parceiro, enfim, para todos aqueles que sabem que depois que começamos a experimentar um pouco desse mundão de Deus, nunca mais paramos. Estar em diversos lugares diferentes durante nossa jornada, entender como outras culturas, povos, cidades encaram o seu dia a dia e as oportunidades e mazelas da vida, nos transformam em pessoas melhores.

 

Não poderia começar a falar de outro lugar nesse primeiro post do que um dos meus destinos de coração, a minha tão amada Porto de Galinhas, esse lugar que fica distante 70 quilômetros do Recife. Eu pisei em Porto de Galinhas a primeira vez em 2006, acompanhando um grupo de agentes de viagem, colegas de profissão, e naquele momento me apaixonei. Nunca mais pude deixar aquele paraíso para trás. Viajar tem dessas coisas. E eu aprendi a conviver com isso. Desde então, voltei outras 10 vezes, sendo que a 12ª vai acontecer no próximo mês de setembro. Sim, isso mesmo, você leu certo. Ora, falei que tinha me apaixonado (risos).

 

Você vai entender um pouco do que acontece comigo. Porto de Galinhas é considerada uma vila de pescadores que faz parte do município de Ipojuca e é simplesmente pintada por piscinas naturais de água morna e transparente que não perdem em nada para lugares cobiçadíssimos como o Caribe, por exemplo. A praia de Muro Alto é daquelas em que você senta e admira a criação divina.

alt="grupo sulmix em porto de galinhas'
Grupo Sulmix Viagens em uma de minhas idas para Porto de Galinhas.

Aquele lugar ferve no verão. Deixa eu explicar. Apesar da extrema tranquilidade da vida quase que slow motion da vila, que é permeada por ruas estreitas onde se pode encontrar de um todo em souvenires e presentes para quem ficou em casa, milhares de turistas de todos os lugares do nosso país e do mundo visitam Porto de Galinhas todos os anos.

 

A gastronomia não pode deixar de ser mencionada nesse post de abertura. É um dos itens de destaque do lugar. Certamente frutos do mar são encontrados em abundância entre as opções, bem como ingredientes da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela.

 

Para quem chegou aqui e está acreditando que não se tem opções para aqueles que não querem dormir cedo, enganou-se. À noite, bares oferecem música até altas horas. De forró ao eletrônico, vale o ritmo que mais combinar com a sua vibe.

 

Não quero me alongar mais, então os detalhes entre as muitas coisas para se fazer, onde ir, como e o que visitar na minha amada Porto de Galinhas serão assuntos para outros posts.

piscinas naturais_porto de galinhas
As piscinas naturais em Porto de Galinhas realmente encantam quem decide conhecê-las.
alt="Grupo Sulmix em 2017 – Cristiane Melo, Ligia Kern, Marisa Rudiger, Delcy Muller, Nica Zaupa, Ilazir Santos, Maria Emília Colombo, Simone Borgmann, Heloisa Bruxel."
Grupo Sulmix em 2017 – Cristiane Melo, Ligia Kern, Marisa Rudiger, Delcy Muller, Nica Zaupa, Ilazir Santos, Maria Emília Colombo, Simone Borgmann, Heloisa Bruxel.
alt="Estou na Praia do Cupe em 2017."
Estou na Praia do Cupe em 2017.
alt="Praia do Cupe - Porto de Galinhas"
Praia do Cupe – Porto de Galinhas
alt='Grupo Sulmix Viagens em Porto de Galinhas em 2017 - Angela e Carlinhos Feix, Ricardo Geller, Lenize Muller, Pablo Scapini, Silvania e Claudio Richter."
Grupo Sulmix Viagens em Porto de Galinhas em 2017 – Angela e Carlinhos Feix, Ricardo Geller, Lenize Müller, Pablo Scapini, Silvania e Claudio Richter.

 

A gente se vê na estrada!

Andréia Colombo – agente de viagens e apaixonada pelo mundo
Publicado em 27 de março de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *